top of page
  • Foto do escritorIsabella Chaves

Como construir uma estratégia digital?

Atualizado: 15 de jun. de 2022

Uma boa estratégia leva em consideração não apenas a visão do seu negócio, mas ela também avalia tudo o que está em torno dele: o contexto de mercado, perfil do seu cliente ideal, canais de venda e etc.


Veja alguns itens que estudamos na definição do posicionamento estratégico de uma empresa no digital:


1. Objetivo - Onde você quer chegar?

Você já deve ter ouvido a frase: "se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve". Pois bem, aqui trabalhamos em prol do objetivo do nosso cliente, todas as ações serão voltadas para que você atinja seu alvo, seja ele lotar sua agenda, vender mais produtos, conquistar novos clientes/ seguidores e etc.


2. Posicionamento - Como você quer ser visto?

Aqui definimos qual será o seu diferencial competitivo, como faremos com que as pessoas se lembrem de você ou da sua marca. Tão importante quanto observar os pontos fortes da sua empresa, será analisar a concorrência, justamente para criamos uma proposta de valor única do seu negócio.


3. Persona - Quem é o seu cliente ideal?

O que fazem? Onde vivem? Do que se alimentam? Nosso objetivo é encontrar o esconderijo do seu cliente, entender seu comportamento, preferências de compra e aspectos que ele valoriza ou repudia nos canais digitais.


4. Conteúdo - Qual valor você pode gerar?

Hoje para que seu negócio atraia e fidelize sua audiência você precisam entregar algo que seja relevante para as pessoas, resolver algum problema, sanar uma dúvida ou simplesmente fazer parte da vida delas. Vamos identificar como você pode agregar valor na vida das pessoas e consequentemente se tornar uma referência na mente delas.


5. Plano de Ação - O que será feito?

Depois de todo estudo saberemos exatamente o que fazer para alcançar seus objetivos: vídeos, tráfego pago, blog, infoproduto, workshops... Existem infinitas possibilidades, diversos formatos e N's canais digitais.


A garantia de que seremos assertivos é todo fundamento que construímos até aqui. Agora, já pensou em começarmos pela execução, sem antes avaliarmos todo contexto do seu negócio?





67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page